Serviços

A inadimplência é uma realidade para muitas empresas e pode provocar a criação de um cenário crítico se não receber o tratamento proporcional a sua importância. Além dos prejuízos diretos, como perda da liquidez e da capacidade de reinvestimento, a questão pode afetar também a estrutura do negócio. Por isso, a recuperação de créditos deve ser encarada com objetividade e profissionalismo.

A Magalhães Medeiros Advogados Associados atua há mais de dez anos no segmento da Advocacia Empresarial Pró -Credor, assegurando os interesses de seus clientes na relação com o seu cliente que esteja em situação de inadimplência, analisando cada caso de forma única e apresentando as melhores soluções nas vias extrajudicial e judicial.

A negociação extrajudicial inicia com a análise detalhada do crédito a ser negociado e apresenta-se uma definição em cerca de 90 dias ao cliente. Os créditos recuperados são pagos diretamente para o cliente e os honorários por acordo são pró-êxito, ou seja, são pagos somente quando os créditos forem recuperados.

Após a etapa extrajudicial, caso não seja efetuado acordo com o inadimplente, a Magalhães Medeiros orienta o cliente de forma personalizada, através da emissão de um parecer.

Na esfera judicial, uma equipe de advogados e negociadores com experiência no segmento atua na condução do processo, buscando a satisfação do crédito judicialmente.